segunda-feira, 22 de novembro de 2010

"Sacrifício universal, a Missa é oferecida à Deus desde o nascer até ao por do sol. A cada hora do dia ou da noite, em algum ponto do globo, se está celebrando a santa missa. Eu posso unir-me em espírito às missas, para dar a Deus maior glória. Formular a intenção na oração da manhã". Saiba agora o significado de cada parte deste Sacrifício.


      Nesta página colocamos vários artigos sobre a Santa Missa, esperamos poder ajudá-los a conhecer melhor este maravilhoso sacrifício inspirado por Deus. 

         "Sacrifício universal, a Missa é oferecida à Deus desde o nascer até ao por do sol. A cada hora do dia ou da noite, em algum ponto do globo, se está celebrando a santa missa. Eu posso unir-me em espírito às missas, para dar a Deus maior glória. Formular a intenção na oração da manhã". 

Missa 1
 A melhor de todas as devoções é a santa Missa. Ela é para  nós o que o sol é para os planetas.  
Missa 2
    O Sacrifício da nossa santa religião é o da cruz, pelo qual o próprio Filho de Deus mereceu-nos para sempre a salvação, na Santa Missa, vivemos a paixão, morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, Saiba agora o significado de cada parte deste Sacrifício.  
Missa 3
Orações usadas durante a Santa Missa
 
         "Uma ignorância horrível dos fiéis sobre a missa impede a primeira e melhor devoção. Aqui está um ponto de apostolado em que posso me exercitar. Nas conversas, nos círculos de estudos, emprestando e aconselhando livros, etc., divulgarei o conhecimento da santa missa – e contribuirei para dar a Deus a maior glória que é possível dar-lhe.”

    Palavras do sábio padre Álvaro Negromonte, contidas no livro “As fontes do Salvador”, que serviram também de fonte de informações para nossos trabalhos. 

 

Terá o homem uma alma imortal? Se tiver, qual será seu destino?... 

...Vamos refletir um pouco sobre o destino eterno do homem.

 
O JUÍZO
    Separado do corpo, a alma comparecerá imediatamente diante de Deus, e será julgada, recebendo, naquele mesmo instante, a sentença que decidirá do seu destino eterno.
 
O INFERNO
     Dizem: “Deus é bom; não vai condenar ninguém ao inferno”. Respondemos: Não é Deus que condena; é o sujeito que se condena.
O CÉU
É interessante que muitos negam a existência do inferno; muito poucos, porém, negam a do céu. Facilmente se compreende. Todos sentem a necessidade de ser felizes, e sabem que na terra não poderão realiza-la por completo; esperam que a realizarão no céu. Mas ninguém quer ir para o inferno – nem mesmo os maus.
 
O PURGATÓRIO
    As provas da existência do purgatório estão na Bíblia. Procurem na íntegra o trecho do 2º Livro dos Macabeus, cap.12, vers. 43 e 46, em que Judas Macabeu mandou oferecer sacrifício pelos mortos.
A RESSURREIÇÃO DA CARNE
“Eu sei que meu Redentor vive, e que no último dia ressurgirei da terra, e serei novamente revestido da minha pele, e na minha própria carne verei meu Deus..." 
DE:http://www.conviteafe.hpg.com.br/